sábado, 5 de março de 2011


 
 
 
Oi !
 Primeiramente eu criei o blog porque estava morrendo de tédio neste carnaval,não sou muito de carnaval fiquei muito tempo sem sair de casa,mais acho que vou dar uma saida neste. Talvez se parar de chover
Bom eu não costumo falar da offa e sim da minha fake este será o blog da minha fake Mallory Eloise. Porque eu escolhi ela? Bom eu acho um tema interessante a prostituição de jovens e todas tem a mesma história basicamente não tiveram oportunidades,não tem familia, etc...
criei uma história própria pra minha fake porém tirando algumas coisas do filme Welcome to the rileys,como a perssonagem Mallory a stripper interpretada pela Kristen Stewart que na minha opinião trabalha muito bem apesar de muitos acharem que não por ela ser timida e tudo o que faz e atua eu acho ela uma ótima atriz sim.E acho que Welcome to the rileys foi um desfio grande mais do que crepúsculo. Adoro histórias românticas inclusive a saga só que tem uma coisa que não concordo já vi o filme na categoria de terror e na verdade é um românce,não tem nada de terror,apesar de ter vampiros que são da parte sombria,das trevas,mais é uma história diferente que não se enquadra na categoria terror e sim romance.
Aqui eu pretendo abordar temas como uso de drogas entre os adolescentes,abortos e até quando a ética pode falar mais alto.
 
Mais o que é a ciência da ética ?
Ética é uma palavra de origem grega, com duas origens possíveis. A primeira é a palavra grega éthos, com e curto, que pode ser traduzida por costume, a segunda também se escreve éthos, porém com e longo, que significa propriedade do caráter. A primeira é a que serviu de base para a tradução latina Moral, enquanto que a segunda é a que, de alguma forma, orienta a utilização atual que damos a palavra Ética. Ética é a investigação geral sobre aquilo que é bom.
A Ética tem por objetivo facilitar a realização das pessoas. Que o ser humano chegue a realizar-se a si mesmo como tal, isto é, como pessoa. A Ética se ocupa e pretende a perfeição do ser humano.
Muitas pessoas se dizem éticas mais será que são mesmo ? Até mesmo nas escolas será que é ético julgar as pessoas pelo que vestem ? Falar delas pelas costas ?
Para Hegel, a eticidade pergunta pela "autodeterminação" da vontade. Pelos propósitos e intenções que movem o sujeito agente. A responsabilização, do ponto de vista subjetivo, portanto, exige a presença destas duas condições: o saber e o querer (o reconhecimento e a vontade). Na exteriorização a vontade reconhece como seu o que ela soube e quis fazer. Só um ato livre pode ser responsabilizado. É o direito de saber que cada indivíduo tem.
Se a preocupação principal de Kant é estabelecer o princípio supremo do agir, a de Hegel, na moralidade, é determinar as condições de responsabilidade subjetiva e, na eticidade, mostrar o desdobramento objetivo das vontades livres. O primeiro está mais preocupado com os princípios do agir; o segundo mais com os desdobramentos, circunstâncias e conseqüências do mesmo. As conseqüências e os resultados não são ignorados por Kant. O que não podem é servir de fundamento do princípio supremo da moralidade.
É claro que toda ação, ao concretizar-se, pode ter inúmeras conseqüências. Não se pode, portanto, ser responsabilizado por algo do qual não se tinha conhecimento. Só me pode ser imputado o que eu sabia acerca das circunstâncias de uma ação. No entanto, é preciso considerar que há conseqüências necessárias diretamente ligadas às ações e que nem sempre poder ser previstas. Um incêndio deliberado pode estender-se além do que o seu autor havia previsto.

A ciência pode ser definida como um conjunto de conhecimentos sistematicamente organizados, com um objeto de estudo determinado. Este conhecimento, entretanto, não pode ser considerado como verdade absoluta. Podemos verificar, ao longo da história, que verdades científicas sofrem transformações, muitas vezes radicais em curto espaço de tempo.
Tanto a Ciência como a Tecnologia se modificam a partir de imposições da própria sociedade, estando intimamente relacionadas à transformação desta mesma sociedade.
A Ciência, enquanto tentativa de explicar a realidade, se caracteriza por ser uma atividade metódica.

( voltando a questão da ética )
Até onde o ser humano é capaz de ir por dinheiro?
Mais pra frente vou falar sobre a bipolaridade,aborto e outros assuntos. 
beijos *
Carinhosos Mallory Eloise Fake Profile.
Enfim esse é meu primeiro post depois postarei mais coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário